quarta-feira, 13 de abril de 2011

FHC & CPMF

Ontem (12/04) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publicou o artigo O Papel da Oposição, no qual, dentre outros pontos, aborda a questão tributária e especificamente a CPMF. Reproduzimos abaixo essas passagens, que servem de estímulo a nosso movimento:

[o governo]"está criando um bloco de poder capitalista-burocrático que sufoca as empresas médias e pequenas e concentra renda.

Este tipo de política mostra descaso pelos interesses dos assalariados, dos pequenos produtores e profissionais liberais de tipo antigo e novo, setores que, em conjunto, custeiam as benesses concedidas ao grande capital com impostos que lhe são extraídos pelo governo."

"São inumeráveis os exemplos sobre como manter princípios e atuar como uma oposição coerente. Mesmo na questão dos impostos, quando o PSDB e o DEM junto com o PPS ajudaram a derrubar a CPMF, mostraram que, coerentes, dispensaram aquele imposto porque ele já não era mais necessário, como ficou demonstrado pelo contínuo aumento da receita depois de sua supressão.

É preciso continuar a fazer oposição à continuidade do aumento de impostos para custear a máquina público-partidária e o capitalismo burocrático dos novos dinossauros. É possível mostrar o quanto pesa no bolso do povo cada despesa feita para custear a máquina público-partidária e manter o capitalismo burocrático dos novos dinossauros. E para ser coerente, a oposição deve lutar desde já pela redução drástica do número de cargos em comissão, nomeados discricionariamente, bem como pelo estabelecimento de um número máximo de ministérios e secretarias especiais, para conter a fúria de apadrinhamento e de conchavos partidários à custa do povo."

Um comentário:

  1. Pessoal, eu e um amigo temos um Blog e o artigo de hoje é sobre a volta da CPMF, vejam lá:
    http://confrariamalunga.blogspot.com/2011/04/cpmf-ser-ou-nao-ser-por-antonio-de.html

    Abraços.

    ResponderExcluir