O movimento #CPMFNAO nasceu no final da semana passada, com perfil no Twitter e este blog, tendo como objetivo principal organizar as passeatas para 20/11 (sábado) 11 horas (horário de Brasília) por todo o país. As passeatas já estão confirmadas em várias cidades e muitas outras devem ser confirmadas nos próximos dias - aliás, se você quiser organizar alguma coisa em sua cidade, entre em contato conosco, pode ser por aqui mesmo.
Tentamos de várias formas produzir faixas, adesivos etc. para distribuir até o dia 20/11, mas provavelmente não haverá tempo suficiente.
Batendo um papo hoje no Twitter, surgiu a ideia de que esses materiais sejam produzidos pelos próprios manifestantes em cada cidade, descentralizadamente, preservando assim a diversidade de expressão. Como disse um seguidor no Twitter: "cartolina e canetao e pau na maquina"!
Então você que vai à passeata pode levar a sua forma de protesto personalizada - um cartaz, uma faixa etc. Pode p.ex. usar à vontade nossos logos (que aliás foram desenvolvidos por um voluntário, o @e_r_i_c_k). Vamos fotografar e filmar as passeatas pelo Brasil e escolher as produções mais criativas! Então, use e abuse de sua criatividade contra a volta da CPMF! Vários artistas e designers têm também apoiado o movimento, com certeza teremos soluções muito bonitas!
Não teremos tampouco condições de providenciar carros de som para todas as cidades. Então, se você pode contribuir com o som de alguma maneira, entre em contato com o organizador da passeata na sua cidade. Vários músicos e DJs têm se engajado nas mobilizações #CPMFNAO, contamos então também com sua colaboração.
Se você pode contribuir de qualquer outra maneira, contate também o organizador da passeata na sua cidade (os contatos estão no post do blog que anuncia a passeata naquela cidade). Estamos construindo tudo isso colaborativamente, e a organização da passeatas portanto também está totalmente aberta à sua colaboração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário