sábado, 29 de janeiro de 2011

Boas notícias?

Hoje tivemos coleta de assinaturas para o abaixo-assinado #CPMFNAO em São Paulo e na Praia Grande (SP) - logo colocaremos as fotos aqui no blog.

2 boas notícias (a princípio), que devem ser avaliadas com cuidado.

Durante um café da manhã com médicos no hospital Sírio Libanês no dia 28/01, o Ministro Alexandre Padilha defendeu que a gestão mais adequada dos recursos deve preceder o debate sobre a CPMF: "Até porque não adianta novos recursos se não forem bem aplicados", afirmou o ministro.

O que parece ser uma boa notícia deve ser avaliada com cuidado porque o próprio ministro diz que o debate sobre novas contribuições para a saúde cabe ao Congresso.


A outra boa notícia vem justamente do Congresso. O G1 fez um levantamento com 414 dos 513 Deputados Federais que assumirão seus mandatos neste ano. Dentre eles, 239 são contra a volta da CPMF e 142 a favor. As respostas não foram individualizadas na divulgação da pesquisa do G1, mas por aqui temos procurado manter uma lista individualizada de políticos (não apenas Deputados) a favor e contra a volta da CPMF.

A pesquisa do G1 também tem que ser tomada com cuidado, já que quando os parlamentares assumem suas funções, passam a ser pressionados por várias forças que podem alterar sua posição. Mesmo que a estatística da pesquisa esteja correta, o jogo pode mudar a qualquer momento. Cf. CPMF ainda voltará ao debate; hoje, não passaria.

Justamente por isso, continuamos firmes com o movimento #CPMFNAO. Você pode participar p.ex. imprimindo e conseguindo assinaturas para o abaixo-assinado que pretendemos levar para Brasília após o Carnaval - ou assim que o jogo mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário