sábado, 12 de março de 2011

#CPMFNAO Suzano 12/03

O ato público #CPMFNAO em Suzano de hoje serve de modelo para todos que quiserem organizar alguma coisa nas próximas semanas.

Durante a semana, a super equipe do vereador Israel Lacerda passou em diversos estabelecimentos comerciais da cidade deixando um ofício (que logo reproduziremos aqui) informando que no sábado (hoje) passaríamos em caminhada pela cidade deixando folhas do abaixo-assinado CPMFNAO. Além disso, comunicou-se com os estabelecimentos também por telefone/web e acionou a CIESP da região, além de várias outras entidades.

No sábado, 12/03, foram montadas barracas em 2 praças.

Barracas montadas em Praça em Suzano

Das 10 às 13 horas, foram colhidas assinaturas nessas barracas, além de distribuídos adesivos e folhetos (que logo postaremos por aqui).

Além disso, entre 11 e 13 horas, várias pessoas percorreram a Rua General Francisco Glicério colhendo assinaturas e conversando com as pessoas.

Passeata

Até o perna de pau assinou contra a volta da CPMF

Conversando com pessoas na rua

Durante a passeata, foram também visitadas diversas lojas e nelas deixadas folhas do abaixo-assinado #CPMFNAO, que serão recolhidas durante a semana.

Abaixo-Assinado #CPMFNAO deixado em lojas de Suzano

Ou seja, cada uma dessas lojas tornou-se um ponto fixo de coleta de assinaturas contra a volta da CPMF.

Durante a semana também serão montados quiosques em shoppings, para intensificar a coleta de assinaturas.

Participaram do ato contra a CPMF em Suzano, dentre várias outras pessoas: o vereador de Poá Mário Massayoshi Kawashima (DEM), o Mário Sumirê; o deputado federal Junji Abe (DEM); João Mattar, o idealizador e coordenador nacional do movimento #CPMFNAO; Antonio e Almir Guarinho, do Juventude Democrata de Poá; o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano, André Loducca; o gerente-regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Manuel Camanho; o vereador de Suzano Said Raful Neto (DEM); e a vereadora de Poá Jeruza Reis (PTB). Além, é claro, do vereador de Suzano Israel Lacerda (PTB), que organizou o ato.


Sumirê, Jeruza, Junji, Mattar, Guarinhos e Lacerda

Cf. um vídeo com alguns takes da manifestação:



Já tínhamos colocado outro vídeo por aqui.

Israel Lacerda e João Mattar ao final do Ato Público #CPMFNAO

Resultado - em pouco mais de 2 horas, mais de 1.000 assinaturas foram colhidas, isso sem contar com as folhas que foram deixadas nos estabelecimentos comerciais.

Cf. Em duas horas, mais de mil pessoas assinaram movimento contra CPMF

Em duas horas, mais de mil pessoas assinaram movimento contra CPMF

Mais de mil pessoas assinam abaixo-assinado

Movimento CPMFN Não! recolhe mil assinaturas em Suzano

Mais de mil pessoas vão às ruas contra a CPMF

Jeruza Reis e Mário Sumirê apoiaram ação do movimento popular “CPMF Não!” em Suzano

Matéria do CPMF Não! Ultrapassa 1.600 acessos

Enfim, um exemplo a ser repetido em outras cidades. Parabéns a todos que participaram, e especialmente ao vereador Israel Lacerda e sua equipe, pela excelente organização!

Nenhum comentário:

Postar um comentário