sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Abaixo-Assinado #CPMFNAO

Estamos colhendo assinaturas em um abaixo-assinado contra a volta da CPMF em manifestações em diversas cidades do Brasil. A primeira folha do documento e a folha de assinaturas estão abaixo. Você também pode imprimir o abaixo-assinado e colher assinaturas na sua cidade, para depois nos enviar as assinaturas colhidas ao endereço indicado no final do post. Encaminharemos o abaixo-assinado aos órgãos indicados - Presidência da República, Senado e Câmara dos Deputados, assim que considerarmos o número de assinaturas suficiente.



Capa do Abaixo Assinado em pdf. 

Este abaixo-assinado impresso não tem correspondente online, ou seja, não é reprodução de abaixo-assinados que já existem online nem tem versão online. Este é o abaixo-assinado do movimento CPMFNAO, portanto qualquer um pode assinar.
Folha de Assinaturas do Abaixo Assinado em pdf.

Endereço para envio das Folhas de Assinaturas preenchidas:

João Mattar
Rua Barão do Triunfo 88, cj. 515
Brooklin Paulista - CEP 04602-000
São Paulo - SP

Você pode também enviar as folhas com assinaturas para o coordenador do movimento #CPMFNAO na sua cidade, entre em contato com ele.

14 comentários:

  1. Como faço para enviar o formulário de assinaturas?
    Gostaria de contribuir. Meu nome é Cesar e meu email cocardoso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Atualizamos o post, Cesar, agora tem o endereço para envio das folhas de assinaturas.

    ResponderExcluir
  3. Nunca a volta da CPMF!...Quando tinha nada fizeram com a saúde!...O governo diz que o País nunca teve tão bem!...Então que gaste melhor!
    Sônia Pacheco Neme.

    ResponderExcluir
  4. Até qndo será possível enviar o abaixo assinado?!? Seria legal uma data para atingirmos uma meta...O que acham?

    ResponderExcluir
  5. Raquel, não definimos ainda se em fevereiro ou março (após o carnaval) entregaremos o abaixo-assinado em Brasília. Vamos fazer uma campanha nas praias agora no verão e avaliar o resultado no início de fevereiro.

    ResponderExcluir
  6. Somos o país o q tem os juros mais altos e um dos que possui mais impostos no mundo.
    Agora querem nos empurrar mais um que é o CPMF.
    Todo este dinheiro arrecadado pelo governo é somente para manter este elefante branco chamado república, pois a qualidade de vida da maioria esmagadora do povo brasileiro é uma das piores do mundo!

    ResponderExcluir
  7. abaixo assinado on-line é mais rápido e atinge um número maior de pessoas. `Por favor me enviem o texto para assinatura on-line.
    sonia m.guilliod

    ResponderExcluir
  8. O abaixo assinado on-line é mais rápido e atinge um número maior de pessoas. `Por favor me enviem o texto para assinatura on-line.
    sonia m.guilliod

    ResponderExcluir
  9. Sonia, já existiam abaixo-assinados online quando começamos o movimento, em novembro de 2010, mas não identificamos nenhum físico. Por isso, decidimos criar apenas um físico, inclusive para conversarmos com as pessoas, sairmos às ruas para colher assinaturas etc. Você pode p.ex. imprimir o abaixo-assinado, colher algumas assinaturas e depois nos enviar, ou enviar para o coordenador do movimento na sua cidade. Aliás, confira se existe um coordenador na sua cidade ou próximo, você pode entrar em contato e colaborar.

    ResponderExcluir
  10. Se existem formulários on-line para assinatura, por favor me envie um. Posso repassá-lo para mais de 100 pessoas, que certamente se multiplicarão. Não tenho condição física nem de tempo para sair por aí procurando pessoas. Além disso, amigo, o computador veio para processar e divulgar rapidamente informações. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Sonia, aqui você encontra uma lista de abaixo-assinados online: http://ow.ly/40AEh Como dito, o nosso é impresso, para ser usado nas manifestações de rua, no contato com as pessoas etc. Muitos têm imprimido, coletado assinaturas no trabalho, no bairro, no prédio, na escola ou faculdade etc. e depois nos enviado ou enviado para o coordenador na sua cidade. Faça é claro como preferir.

    ResponderExcluir
  12. Não temos coordenador do movimento em Manaus, até agora. Esperamos ainda que alguém (pessoa física, político, entidade etc.) se voluntarie para organizar alguma coisa por aí. Mas você mesma pode imprimir, colher assinaturas e depois nos enviar. E inclusive colaborar p.ex. conseguindo um ou mais pontos fixos para coleta de assinaturas (banca de jornal, loja, entidade etc.) Nos avise que publicaremos no blog e divulgaremos no Twitter, Facebook etc. O abaixo-assinado é um dos elementos de um projeto maior, de mobilização, levar as pessoas às ruas etc. Por isso privilegiamos o impresso, que além de ter maior credibilidade, cria conexões mais fortes entre as pessoas. Mas logo lançaremos também um online.

    ResponderExcluir
  13. Opa, agora já temos coordenador em Manaus! Cf. http://cpmf-nao.blogspot.com/2010/12/coordenacao.html

    ResponderExcluir