quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mobilização #CPMFNAO 20/11 11 horas

Quem ainda não leu, dê uma olhada na Apresentação do movimento #CPMFNAO.
Propomos atividades de protesto nas ruas em todo o país no dia 20/11, sábado, às 11 horas. Elas podem envolver passeatas ou outros tipos de manifestações, e, para quem não puder sair às ruas, manifestações na Internet também seriam interessantes.

A partir de agora, criaremos aqui no blog posts diferentes para coordenar as manifestações nas diferentes cidades do Brasil. Já temos voluntários para ajudar a coordená-las em algumas cidades e apoio de diversos políticos, personalidades e instituições; se a sua cidade não aparecer nos próximos posts e você se interessar em organizar uma manifestação, entre em contato por aqui ou pelo nosso Twitter.

Não temos material de apoio para as manifestações que possa ser distribuído nacionalmente, então isso terá que ser organizado em cada cidade. Um simples cartaz feito à mão já seria suficiente. Estamos, de qualquer maneira, tentando providenciar folhetos, bandeiras, faixas, camisetas etc. - se você puder colaborar ou souber de alguém que se interesse, entre também em contato.

Equipamentos de apoio devem também ser providenciados em cada cidade - este é um movimento que nós estamos construindo juntos.

Seria também interessante que ao menos um político, artista, DJ, músico etc. pudesse estar presente em cada uma das manifestações, inclusive para atrair mais público. O ponto de contato entre os organizadores e esses profissionais pode também ser este blog, mas em cada post indicaremos dados de contato com o organizador da manifestação na sua cidade.

Temos 9 dias pela frente. Independente do número de pessoas presentes em cada cidade, nosso objetivo é sair às ruas para deixar claro que, como cidadãos, queremos ser respeitados pelos nossos governos! Sua presença nas manifestações é, portanto, essencial!

Posts já registrados:
São Paulo 20/11 11h Lgo São Francisco
Rio de Janeiro 20/11 11h Posto 6 no Final da Atlântica
Mogi das Cruzes 20/11 11h Praça do Rosário
Aracaju 20/11 11h Praça Fausto Cardoso
Belo Horizonte 20/11 11h Praça 7
Natal 20/11 11h Praça do Relógio
João Pessoa 20/11 11h Busto do Tamandaré
Manaus 20/11 11h Praça do Congresso
Vitória 20/11 11h Shopping Vitória
Porto Alegre 20/11 11h Esquina Democrática
Fortaleza 20/11 11h Praça do Ferreira
Guarapuava 20/11 11h Calçadão da XV

11 comentários:

  1. Nada em Recife/PE ainda:

    ResponderExcluir
  2. Ninguém se ofereceu como voluntário para coordenar uma mobilização em Recife, é uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Confirmado em Fortaleza: http://ow.ly/3aPa5 Brasília ainda não temos voluntário para coordenar.

    ResponderExcluir
  4. eu queria poder ajudar mas aqui em bh só tem 11 horas da manhã, e fica dificl porque é horário de serviço, se pudessem arrumar num horário depois das seis...é até melhor que alí nos arredores da praça sete rola muito transito e seria mais interessante pois assim as pessoas talves mesmo que não fazam nada, pelo menos vão prestar atenção, pois quando você tá no transito, qualquer coisa diferente de businas de carros, pessoas chingando umas as outras, qualquer coisa prende a atenção, assim é até mehor!!

    ResponderExcluir
  5. Fernando, o horário das 11 horas da manhã foi marcado para todo o Brasil e nesta altura infelizmente não dá mais para mudar.

    ResponderExcluir
  6. Paulo, nestas 2 semanas não apareceu nenhum voluntário para coordenar a manifestação em Salvador - e olha que convocamos bastante. Quem sabe, se houver uma próxima manifestação, apareça alguém.

    ResponderExcluir
  7. SP To dentro ! Precisando de ajuda estarei a disposição

    ResponderExcluir
  8. Inacio, cf. orientação para materia de apoio http://cpmf-nao.blogspot.com/2010/11/material-de-apoio-para-passeatas.html nos vemos daqui a pouco

    ResponderExcluir