domingo, 5 de dezembro de 2010

Movimentos contra a volta da CPMF

Além do movimento #CPMFNAO, há outros que se opõem à volta da CPMF, com os quais temos procurado manter contato e inclusive realizar manifestações em conjunto, para que possamos integrar todos. O objetivo deste post, além de listá-los, é identificar os diversos abaixo-assinados que existem contra a volta da CPMF.

O Movimento Endireita Brasil disponibiliza online um Abaixo-assinado Contra o retorno da CPMF, que conta hoje com 116.197 assinaturas.

O Abaixo-Assinado (#7410): Manifesto Popular contra a volta da CPMF ou Tributo Similar, online, conta hoje com 14.271 assinaturas.

A OAB-RS, cujo presidente é Claudio Lamachia, apoiada por diversas entidades no Estado, realizou um ato público contra a recriação da CPMF no dia 22/11 (no qual estivemos representados), seguido de manifestações de rua em em Canoas e Porto Alegre em 01/12, liderada pela Federasul, cujo presidente é José Paulo Dornelles Cairoli. Eles disponibilizaram também um abaixo-assinado online, Agora Chega CPMFNAO.

O movimento Xô CPMF, importante em 2007, foi ressuscitado. No site do movimento há um abaixo-assinado.

O Abaixo-Assinado (#7505): Oposição à Restituição da CPMF, também online, tem hoje 104 assinaturas.

O Abaixo-Assinado (#7553): Contra os corruptos e contra a CPMF, também online, conta com 4 assinaturas.

A TV TEM acaba também de criar um abaixo-assinado, que será entregue ao senador e aos deputados eleitos pela região da TV.

Justamente pela existência desses diversos abaixo-assinados online, o movimento #CPMFNAO decidiu propor apenas um abaixo-assinado impresso, que tem sido utilizado em nossas manifestações. Você mesmo pode imprimi-lo, coletar assinaturas e depois enviá-lo pelo correio para o endereço indicado no post. Percebemos que muitas pessoas não têm conhecimento dos abaixo-assinados online ou não costumam usar a Internet com tanta frequência, então nosso abaixo-assinado tem se mostrado um excelente recurso para nossas manifestãções de rua e inclusive como instrumento de educação tributária.

A OAB-CE também realizou ato público contra o retorno da CPMF em 26/11, mas não propôs um novo abaixo-assinado.

Um comentário:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION


    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    CPMFNAO

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir