terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Como ser um Coordenador do Movimento #CPMFNAO

Estamos formalizando os coordenadores do movimento #CPMFNAO em várias cidades do Brasil. Cf a lista que será atualizada dinamicamente.

Quais as funções do coordenador?

Um coordenador do movimento #CPMFNAO em uma cidade fica responsável por fazer contatos com pessoas físicas, políticos e entidades que tenham interesse em apoiar o movimento. O ideal é organizar um grupo, mesmo que pequeno, que possa participar das atividades do movimento na cidade.

Além disso, o coordenador fica responsável por receber material (como camisetas, adesivos) e distribuir para os interessados. O ideal é que, com apoio local, materiais como camisetas, faixas, adesivos e folhetos sejam produzidos na própria cidade.

O coordenador centraliza também a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado.

Por fim, o coordenador pode também organizar manifestações na cidade, p.ex. para coletar assinaturas do abaixo-assinado.

Como faço para me tornar um coordenador do movimento na minha cidade?

Cf se a sua cidade já não tem coordenador. Se tiver, entre em contato com ele para colaborar. Se não tiver, entre em contato com joaomattar@gmail.com informando seus dados, logo faremos contato.

Um comentário:

  1. Parabéns, João. Este movimento será um exemplo para os tempos duros que virão. A estrutura que está sendo montada é interessantíssima. Cada coordenador, através da rede de amigos, estará trazendo mais pessoas. É nisso que acredito. Espero que a sociedade se organize pouco a pouco. CPMF NÂO é um ótimo motivo, um ótimo começo...
    Movimentos com Mães da Praça de Maio,Buenos Aires, ou Damas de Branco, em Cuba, nasceram de iniciativa simples mas que tiveram e tem a sua importãncia na história. Perseverança, obstinação e empenho constante farão a diferença.

    ResponderExcluir